sexta-feira, 25 de maio de 2012

Facebook poderá comprar a empresa do navegador Opera


Facebook poderá comprar a empresa do navegador Opera

O Facebook estaria negociando a compra da Opera, empresa norueguesa que desenvolve navegadores para smartphones, tablets e desktops. A informação é do site The Next Web.

A empresa de Mark Zuckerberg teria interesse na Opera para conseguir dois objetivos: o primeiro seria entrar na guerra dos navegadores. O segundo, e talvez o principal, é usar a experiência da Opera para desenvolver rapidamente uma solução de anúncios para dispositivos móveis, já que a Opera tem uma grande tradição em navegadores para celulares e tablets.

A Opera, segundo analistas, tem cerca de 200 milhões de usuários dos seus navegadores móveis, conhecidos como Opera Mini e Opera Mobile. Já em desktops, a empresa ainda não decolou e tem apenas de 1,7% do mercado, segundo dados da StarCounter.

Com a compra, o Facebook também tentaria dar uma resposta para muitos investidores. Muitos reclamaram que a rede social ainda não tem uma estratégia bem definida de anúncios (adwords) em tablets e smartphones – e que isso, inclusive, seria uma das razões para a queda do preço das ações da empresa (que caiu de 38 dólares no dia do IPO para cerca de 30 dólares neste semana).

ads

Postado por: vitor Marques às: 15:05 Categoria:

Um comentário:

→ Escreva apenas o que for referente ao tema;

→ Ofensas pessoais ou spam não serão Tolerados;

→ Faça comentários relevantes;

→ Obrigado por sua visita e volte sempre.

 

Novo visual. O que achou?

Seguidores

Página Oficial

site meter