O Facebook estaria negociando a compra da Opera, empresa norueguesa que desenvolve navegadores para smartphones, tablets e desktops. A informação é do site The Next Web.
A empresa de Mark Zuckerberg teria interesse na Opera para conseguir dois objetivos: o primeiro seria entrar na guerra dos navegadores. O segundo, e talvez o principal, é usar a experiência da Opera para desenvolver rapidamente uma solução de anúncios para dispositivos móveis, já que a Opera tem uma grande tradição em navegadores para celulares e tablets.
A Opera, segundo analistas, tem cerca de 200 milhões de usuários dos seus navegadores móveis, conhecidos como Opera Mini e Opera Mobile. Já em desktops, a empresa ainda não decolou e tem apenas de 1,7% do mercado, segundo dados da StarCounter.
Com a compra, o Facebook também tentaria dar uma resposta para muitos investidores. Muitos reclamaram que a rede social ainda não tem uma estratégia bem definida de anúncios (adwords) em tablets e smartphones – e que isso, inclusive, seria uma das razões para a queda do preço das ações da empresa (que caiu de 38 dólares no dia do IPO para cerca de 30 dólares neste semana).
Interessante!Bom fim de semana! Ja usei o opera no pc, ate que gostei.
ResponderExcluir